Notícias da HCJB – Maio/2020

Notícias da HCJB Miss. Marly Breus Programa HCJB Brasil

HCJB – 56 anos anunciando que Ainda Hoje Cristo Jesus Bendiz.

Prezado(a) parceiro(a).
O mês de maio sempre foi um mês bem agitado e já se inicia comemorando o dia do trabalho. Também por muito tempo conhecido como o mês das noivas, muitos casamento aconteciam nesse mês. Ainda temos o dia das mães no segundo domingo de maio. E pra coroar temos a HCJB que completou 56 anos no Brasil. Muitos motivos para comemorar, para fazer festa… Mas neste ano tudo está totalmente atípico. O dia do trabalho para muitos só serviu para lembrar que está desempregado e sem a menor perspectiva de encontrar um. Empresas fechadas por imposição do governo. Se ficam abertas, poucos clientes. E o dia das mães será sem festa e poucos presentes. Muitas mães nem terão a visita dos filhos, pois estão isoladas, tentando manter a saúde. Muitos filhos perderam suas mães por conta da pandemia que ceifou a vida de muitos idosos. Tempos complicados que dificultam a desafiante tarefa de lutar pelos nossos sonhos e concretizar os nossos objetivos.
Em II Reis 7 temos o relato de que houve uma grande fome em Samaria (II Reis 6.25), quando a cidade foi cercada pelos Sírios (II Reis 6.24). Não havia o mínimo de alimento para o povo trancado dentro da cidade. Com isso, o povo estava atordoado e fazendo qualquer coisa para sobreviver (II Reis 6.26-29). O próprio rei de Israel estava apavorado (II Reis 6.30).
Quando passamos por crises muitas vezes revelamos quem realmente somos. As crises em todos os sentidos revelam sentimentos dentro de nós. Nossas reações são inesperadas quando surpreendidos por dificuldades indesejadas. Por isso precisamos refletir quem somos diante das crises da vida.
Como reagir em tempo de crise? Vamos aprender através de uma comparação com dois personagens: o rei, e o profeta.
Rei: II Reis 6.31 e 7.12. O rei Jorão, mesmo sabendo que Eliseu era um profeta de Deus, que tinha sido usado para salvar o seu povo (II Reis 6.8-23), ainda assim culpou o profeta por todo o mal que estava acontecendo. Em época de crise podemos escolher ter a atitude de rei ou de profeta.
Se somos como o rei na hora da crise:
Nos sentimos incapazes (II Reis 6.30);
Colocamos a culpa nas pessoas (v.31);
Ficamos nervoso e fazemos ameaças (v.31);
Desconfiamos de tudo e todos (II Reis 7.12).
Em tempos de crise pouco adianta encontrar culpados. É preciso encontrar soluções para os problemas. Estamos acostumados a ser reis de nossas vidas e decidir tudo, mas quando perdemos o controle da situação, nos apavoramos. Não adianta culpar as pessoas, brigar e nem fazer ameaças. É preciso encontrar saídas para a crise. Eliseu era o profeta da época. A sua tarefa como profeta foi anunciar a Palavra de Deus. A mensagem do Senhor era que haveria um tempo de bênção e fartura.
Se somos como o profeta na hora da crise:
-abençoamos; anunciamos a Palavra de Deus; alertamos sobre as consequências da incredulidade (v.2). Mas o profeta também avisa sobre o perigo de não acreditar na mensagem do Senhor. Sejamos profetas na hora da crise, não vamos agir como agiu o rei Jorão, pois poderemos perder a oportunidade de experimentar providência de Deus.
A diferença acontece quando vem a vitória. Dependendo de quem fomos na hora da crise será nossa condição na hora da bênção.
-O Rei perdeu a oportunidade. Deus manda o profeta Eliseu ungir Jeú no lugar de Jorão, que morre perdendo o seu reinado (II Reis 9.1-3). O Profeta foi honrado porque se cumpriu sua palavra (v.18). A crise passa e Deus dará a vitória aos seus!
Notícias da HCJB
Os trabalhos na HCJB não pararam e todos os que puderam, vieram gravar. Vídeos com mensagens de fé, amor e esperança também foram produzidos pelos nossos colaboradores. Temos aproveitado esses tempos para sonharmos ainda mais. Queremos desenvolver Novos projetos, novas formas de alcançar vidas para Jesus. O Senhor Deus tem nos animado com pessoas que tem vindo para somar. Glorias a Deus por isso. Nas próximas circulares, traremos mais detalhes sobre esses novos projetos!
Um abraço dos seus amigos da HCJB que agradecem de coração por seu apoio e colaboração neste ministério.

“E disse: Assim me faça Deus, e outro tanto, se a cabeça de Eliseu, filho de Safate, hoje ficar sobre ele.” II Reis 6:31

Marly Breus /   Equipe da HCJB

Subscribe

Posts recentes