Notícias da HCJB – Janeiro/2020

Notícias da HCJB Miss. Marly Breus Programa HCJB Brasil

Não se preocupem com o dia de amanhã, basta a cada dia o seu próprio mal (MT 6.34).

Mais um ano se inicia, e com ele vem as expectativas, os sonhos e o desejo de que seja ainda melhor do que aquele que passou. Não sei como foi o seu ano de 2019, se pode dizer que valeu, que fez tudo ou pelo menos boa parte daquilo que tinha planejado. É comum as pessoas iniciarem o ano com projetos e planos para o novo ano, alguns vão mais além e buscam descobrir através de búzios, cartomantes e outras formas de como será seu ano. Mas tem aqueles que não fazem planos, não se importam e simplesmente seguem no ritmo de certa melodia que diz: “deixo a vida me levar, vida leva eu…”.  Fazer planos é muito importante, faz a vida ter mais sentido, mas alinhar o viver com o querer de Deus, mais do que fazer sentido, nos faz mais felizes. O apóstolo Paulo nos dá um conselho importantíssimo para vivermos nossa vida. Ele diz em Romanos 12.2:” Não se amoldem a este mundo (…) para que sejam capazes de experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.” Paulo confiava plenamente em Deus. Sua vida pertencia a Ele. Além disso, seu objetivo era testemunhar do evangelho da graça de Deus. Se não fizesse isso, sua vida não teria sentido. Paulo estava deixando uma igreja que fundara e com quem estivera por três anos. Mesmo sabendo que após sua partida a igreja sofreria problemas (Mt 6.29), ele confiava no que lhe havia ensinado e no poder de Deus de guardá-la (v.27). Acima de tudo, ele entregava a Deus a sua própria vida e sua igreja (v.32), indo para onde o Espírito Santo o impulsionava. 

Não precisamos nos angustiar com o futuro, se entregamos nossa vida a Cristo, pertencemos a Deus e nosso futuro está nas mãos dEle. Deus sabe o que está por vir!

Quando trabalhamos em uma obra missionária, que depende totalmente da provisão de Deus,vivemos isso todos os dias.  Claro que fazemos projetos, temos sonhos de alcançar cada vez mais pessoas, e trabalhamos para isso.  Mas sabemos que é o Senhor quem abençoará nossos planos e sonhos. Um dos nossos sonhos para este ano já se concretizou que é o novo site, mais dinâmico, mais acessível e claro bem mais bonito.  Aproveite par navegar nele e dos dê sua opinião. Outro sonho que temos para este ano é a o cartão do céu com a Bíblia em línguas indígenas e está em andamento. Nos próximo mês já trago para você mais detalhes. Antes de ser o nosso sonho, que 2020 seja um ano em que centenas de pessoas venham a entregar sua vida para Jesus através da programação da HCJB, era o sonho de Deus quando enviou Jesus a este mundo para que todos fossem salvos. E que privilégio é para nós poder fazer parte dos sonhos do Senhor!

“Aviva a tua obra Senhor, e …no decurso dos anos faze-a conhecida” (Hebreus 3.2)

Obrigada por seu apoio e confiança em 2019! Desejamos um Feliz 2020 pra você e todos os seus queridos.                                

Marly Breus /   Equipe da HCJB

Leia também

Subscribe