Pesquisar

Notícias da HCJB – Fevereiro/2021

Notícias da HCJB Miss. Marly Breus Programa HCJB Brasil

Hoje o Senhor nos abriu espaço e prosperaremos na terra”. (Gen 26:22).

É importante observar o que as pessoas andam fazendo por onde passam. No caso de Isaque, ele tinha o costume de reabrir poços entulhados por outros povos.
Abraão, pai de Isaque, procurava continuamente por água para o seu grande rebanho. Era uma condição vital para armar o seu acampamento. Mais tarde Isaque voltou aos lugares em que seu pai havia passado e onde havia aberto vários poços. Qual não foi seu espanto quando viu que aqueles poços haviam sido entupidos pelos filisteus. Não dá pra entender como é que existem pessoas com a ideia de entulhar e entupir poços, especialmente numa região árida, no sul da Palestina. Os inimigos de Abraão preferiram arriscar o seu próprio futuro na terra para prejudicar a ele e seus descendentes.
Qualquer que seja o motivo, aqueles poços, outrora com abundância de águas, estavam fechados, de modo que Isaque passou a desentupi-los para que produzissem água potável.
Além de restaurar poços entulhados, Isaque prosseguiu para territórios desconhecidos, abrindo novos poços para o seu rebanho. Foi aí que o Senhor nosso Deus falou com ele, dizendo: “Eu sou o Deus do seu pai Abraão. Não tema, porque estou com você; eu o abençoarei e multiplicarei seus descentes por amor ao meu servo Abraão” (Gn 26:24)
Com essa promessa, Isaque, tendo invocado o nome do Senhor, manda cavar mais um poço.
Vivemos hoje num mundo árido por falta da “Água da Vida”, Jesus Cristo. Em muitas partes do mundo as gerações antigas compartilharam a “Água Viva” com seus contemporâneos, mas hoje, em muitos lugares os poços de Água Viva estão entupidos e entulhados. Diante desse quadro, mais do que nunca precisamos dos Isaques modernos, que estejam dispostos a desentulhar e reabrir poços dando à populações inteiras o acesso à verdadeira “Água da Vida”, para que, quem dela beber, nunca mais tenha sede.
Que tal vir junto com a HCJB cavar poços de Água Viva?
As ferramentas chamam-se: oração, disposição e obediência a Deus.

Autor
HCJB

Subscribe

Posts recentes